sábado, 26 de maio de 2007

COLÓQUIO CELESTIAL



Por Rodrigo Matos



WALLON - Meu caro Lev, sinto um desejo imenso de chamar Piaget de burro, o que achas?
VIGOTSKI - Sobre sua vontade, não posso recriminá-lo, pois também a sinto, quanto ao fato concordo e assino em baixo, acrescentando um pouco de esquizofrenia.
FREUD - Eu acho que a mãe dele...
JUNG - Cala a boca seu retardado, a pergunta é sobre a burrice piagetiana e não sobre as perversões sexuais de sua mãe, se é que ela as tinha...
PAVLOV- Realmente ele é burro, nem fez os experimentos necessários com as criancinhas, se fosse comigo as criancinhas passariam por experimentos, sem dúvida!
KHÖLER - Percebo a sua burrice de longe...
LACAN - Eu não sei muito bem do que vocês estão falando, cheguei um pouco depois, mas tudo tem a ver com o Mar e a Mãe, sempre.
PIAGET, o paciente - Quando minha Mãe me levava ao Mar numa Mercedez-Benz, percebia muitas coisas no asfalto negro, mas Mamãe não ligava, Papai me mostrava fotos de povos ameríndios e asiáticos, que tinham certas semelhanças e discrepâncias, ninguém brincava comigo, me achavam chato, eu sempre quis ter amigos quando eu era criança, talvez por isso sempre gostei de moluscos e crianças, ao ponto de confundi-los.



Caso copie mantenha intacto e dê o crédito.

Nenhum comentário: