domingo, 7 de outubro de 2007

Como os Romanos

Por Carol Medrado

“”Eu adoro História. É a minha matéria favorita na escola. Eu gosto porque fala de gente importante que fez coisas importantes. Eu também gosto de revista de fofocas. Pra mim, revista de fofoca e História são a mesma coisa. Eu tenho certeza que o nascimento da Sasha um dia entrará num livro de História. Eu gosto de ler e saber sobre coisas e pessoas importantes. Eu nunca fiz nada de importante, mas tô bem conhecida e falada aqui na minha cidade. Na verdade, conhecido aqui, todo mundo é. Já falada, eu sou a celebridade do momento. Eu até que gosto disso, embora eu ache que não fiz nada demais. Filho, todo mundo tem, Gracília, filha da dona da venda, também teve filho aos quinze anos. Ter filho não é nada demais, qualquer mulher pode ter, é só abrir as pernas pra entrar e abrir as pernas pra sair. Já ser a Xuxa, já ser a mãe de Sasha, não é pra qualquer um! Isso é importante. Isso entra pra revista legal e livros de História. Ter filho de um Zé numa terra de ninguém não é nada. Nada! E mesmo assim tá todo mundo me olhando, todo mundo cochichando, todo mundo me apontando. A Xuxa também teve a filha de um cabra e criou a filha sozinha. Por que eu não posso? Não é nada demais ter filho, botar filho no mundo todo mundo bota. Só porque eu não quero dizer quem é o cabra, o cabra safado, como diz painho. Não digo, não, painho. Eu só digo que foi aqui na beira do rio. Foi na beira do rio e foi bom. Foi bom, eu gostei. Mas agora não posso mais fazer, agora ninguém me quer mais. Agora eu vou pra praça e as meninas fica com quem quer e eu fico só olhando. E vai ser aqui na beira do rio que ele vai nascer. Ele vai se chamar Rômulo. Eu até já comprei a cestinha, sei que será difícil no início. Mas só assim ficarei conhecida. Serei a mãe do fundador de um império””.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu, Rodrigo, volto lentamente a postar. Um grande abraço e apareça.