sábado, 7 de julho de 2007

Como manter a Classe no Ônibus Estação Pirajá

Por B. de Quatre



Oi, gente! Estou aqui de novo, só que dessa vez deixando as futilidades de lado e dando (ui!) a minha contribuição social. Consciência social está totalmente in, é a nova tendência para o verão. Comovido com aquela historinha fofa do beija-flor que tenta apagar o incêndio na floresta e percebendo o quanto fui favorecido pela natureza com graça e elegância, resolvi fazer a minha parte e ajudar os mais necessitados. Em primeira mão passarei para vocês algumas regrinhas de etiqueta. Se a Glórinha Kalil pode, eu também posso. Vamos começar falando sobre como manter a classe dentro do ônibus. O que fazer quando você está no fundo do ônibus Estação Pirajá lotado e tem que descer no próximo ponto? Nada justifica perder a classe mesmo nessa situação. Você conseguirá sair gloriosa, cheirosa e bem penteada dizendo: “com licença, por favor. Uma diva está passando”. Pode ter certeza que a passagem se abrirá para você como o Mar Vermelho. Afinal, todos respeitam e admiram uma diva. E o que fazer quando, ainda no ônibus Estação Pirajá, você está sendo espremida? Simples, diga: “por obséquio, você poderia se afastar um pouco? Você está amarrotando o meu Dior”. Eu garanto que a perua vai se afastar e ainda vai morrer de inveja. Como ser educado, nesse mesmo ônibus, se alguém ao seu lado está com braço levantado e tem uma catinga de matar? Proceda assim: “com licença, pude notar que o senhor não está devidamente desodorizado. Gostaria de passar um pouco do meu Chanel nº 5?”. (Sim, porque musa que é musa, sempre anda com seu Chanelllllll na bolsa). Além de você resolver o seu problema, você estará cometendo um ato de grande desprendimento e altruísmo e tornando o mundo mais cheiroso. E o que fazer se um big-afro-descendente enooooorme, forte, másculo e suado está o tempo todo se roçando em você? Ah, meu amor, como diria a chiquéééérrima Marta Suplicy: relaxe e goze!

Ps: No caso da última situação, eu recomendo que as mocinhas estejam usando um protetor diário. Vocês não querem sujar uma lingerie Victoria Secret, não é?

Nenhum comentário: