segunda-feira, 2 de julho de 2007

Eu quero ser Marieta!


Por B. de Quatre



Ai, gente, eu adoooooro poesia! Outro dia eu achei na estante de papai um livro que é simplesmente ma-ra-vi-lho-s-o! Até agora os meus pêlos de ursinho de pelúcia estão eriçados! Eu até chorei! Eu adoro coisas assim que toquem profundamente no meu ser, que me preencham. Ai, meu Deus! Vocês precisam ler Meu Mundo Criança! Como não se comover com versos como: “Marieta mamão/ Marieta melão/ Melodia melada/ Meia-volta menina”. Ai, acho que vou começar a chorar de novo.... Embora Marieta seja a minha poesia favorita, eu não a recomendaria para crianças, acho que tem uma conotação sexual muito forte, a linguagem realmente é muito plurissignificativa, essa melança toda e esse negócio de meia-volta. Acho que daria um bom funk. Ai, gente, eu também adooooooro funk! Algumas poesias me lembraram A Arca de Noé de Vinicius de Moraes (pra vocês verem o quanto o livro é bom!) como: O Vôo das Borboletas e Lá Vem. Um trechinho de Lá Vem pra vocês: “Lá vem o pato/ Todo leve e sorrateiro/ Lá vem o ganso/ procurando o tempo inteiro/ Lá vem o tigre/ sempre forte e bem voraz”. Vem ganso, vem pato, vem tigrão voraz, tô esperando todos vocês. Desculpem, eu me empolguei. É muuuuuuuuuito difícil escolher a favorita, eu também adoro Serelepe Saci: “Vem, vem bem de mansinho/ Chega e entra sem pedir/ Vai mexendo, vai brincando/ E o tempo vai passando”. Ai, eu quero esse Saci pra mim! As ilustrações também são um luxo! Me lembram tanto a minha infância... os desenhos que fazia quando tinha dois anos de idade... bons tempos aqueles que eu brincava com a mangueira, ops!, na mangueira. Me diverti tanto colorindo os desenhos, que fofo! Ai, quando eu crescer eu também quero ser um grande escritor, ter meu rostinho dentro de uma estrelinha e ser um imortal da Academia Brasileira de Letras! Que luxo! Purpurina pura!

Nenhum comentário: